De olho no início das operações no aeroporto Glauber Rocha em Vitória da Conquista, que está em fase de conclusão das obras, o Governo do Estado, por meio da Seinfra – Secretaria de Infra Estrutura, está em vigor um contrato “precário” com a Socicam – empresa que administra o aeroporto Pedro Otacílio de Figueiredo.
Após divulgação de que o Estado teria cancelado o contrato com a Socicam, o BConquista entrou em contato com a Assessoria do Governo. O site foi informado que “o contrato foi inicialmente renovado até agosto deste ano, podendo ser renovado até que a licitação se encerre e o novo aeroporto entre em funcionamento”.
Sobre o convênio do “Serviço de Prevenção, Salvamento e Combate a Incêndio em Aeródromos Civis – a Socicam vai assumir a execução do serviço de operação e manutenção do SESCINC do aeroporto de Conquista, com efetivo orgânico (bombeiro civil, contratado pela própria empresa). Os Bombeiros militares devem, até 10 de agosto, deixar o terminal”.
Leia a nota enviada ao BConquista;
Em virtude da licitação da Concessão do Novo Aeroporto de Vitória da Conquista, que está em curso, o contrato com a empresa Socicam foi prorrogado. O contrato foi inicialmente renovado até agosto deste ano, podendo ser renovado até que a licitação se encerre e o novo aeroporto entre em funcionamento.
Quanto ao SESCINC – Serviço de Prevenção, Salvamento e Combate a Incêndio em Aeródromos Civis – a Socicam vai assumir a execução do serviço de operação e manutenção do SESCINC do aeroporto de Conquista, com efetivo orgânico (bombeiro civil, contratado pela própria empresa). Os Bombeiros militares devem, até 10 de agosto, deixar o terminal.