Sobre as contas em atraso, a Coelba ainda não informou se serão cobrados juros e outros encargos dos consumidores
A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) e a Caixa Econômica Federal oficializaram nesta terça-feira (17) o acordo que retoma os pagamentos das contas de energia elétrica na rede de lotéricas do banco.
O convênio foi selado na sede da Superintendência de Proteção e Defesa ao Consumidor (Procon), órgão ligado à Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, que acompanhou o caso desde o início das queixas dos consumidores baianos.
Entre as medidas que devem ser tomadas pela concessionária de energia e o banco estão a apresentação de um plano de divulgação da rede de atendimento, de modo a evitar novos transtornos aos consumidores.
O Procon também pediu que a concessionária uma classificação dos consumidores que foram impactos com a suspensão do convênio e análise dos que devem receber isenção de multas e juros por conta do período afetado. Exigiu também que o restabelecimento do convênio fosse assegurado a longo prazo.
O órgão pediu que a Caixa forneça a relação da rede própria de lotéricas que tem em Salvador e no interior, que deve ser divulgada. Outra recomendação, esta para a Coelba, é para que a empresa faça adesão à plataforma Consumidor.gov, para melhorar seu relacionamento com os consumidores e o próprio Procon.
Fonte: bahia.ba