Cotidiano

Viação Vitória emite nota justificando o atraso no pagamento dos salários; empresa ataca o legislativo, a imprensa e a administração municipal

No início da noite dessa sexta-feira (20), a Viação Vitória emitiu uma justificando o atraso doa salários doa funcionários da empresa. Na nota a Viação Vitória alega inviabilidade financeira devido a interdição doa 74 ônibus, diz não ter condições de colocá-lo em circulação nos trinta dias estabelecidos pelo executivo e atribui a crise à “administradores que nada entendem de transporte público”. Uma clara referência a gestão municipal.

A Viação Vitória também externa descontentamento com os posicionamentos do legislativo e da imprensa. A empresa alega que foi apontada como ““causa” do problema, sabendo todos que A Viação Vitória é mais uma VÍTIMA…”

Leia a nota na íntegra”

NOTA VIAÇÃO VITÓRIA SOBRE ATRASO SALÁRIOS

Como tem sido bem divulgado pela imprensa, a Viação Vitória está impossibilitada de operar em suas linhas, que são a ÚNICA E EXCLUSIVA fonte de recursos que a empresa tem para pagar funcionários, comprar combustível e tentar sobreviver sob dois processos: um de recuperação judicial e outro de caducidade.

Os frequentes atrasos dos salários e a falta de manutenção e troca dos ônibus, devem-se ao fato de enfrentarmos, além de todos os problemas que a MAIORIA das empresas de transporte do Brasil enfrentam, sucessivas greves e aumento escandaloso e criminoso do transporte CLANDESTINO.

Não é preciso muitos estudos para entender uma situação um tanto óbvia: Se a empresa, dispondo de 80 ônibus operando, transportando portadores de necessidades especiais, idosos e estudantes, fazendo linhas em localidades com péssimos corredores de ônibus, falta de segurança pública, tendo que cumprir itinerários onde a quantidade de passageiros não cobre nem o custo do diesel e ainda “concorrendo” com as vans, que só operam nos horários e linhas mais rentáveis – sem precisar se preocupar com a SEMOB ou fiscalização – estava tendo extrema dificuldade para gerar fluxo de caixa nas catracas para saldar em dia os salários, como esperar que, justamente no momento em que 90% da frota está retida, a empresa consiga saldar em dia os salários?

A empresa só poderá retomar o calendário de pagamentos, à medida que os ônibus voltem a circular. A Viação Vitória NÃO tem recursos em caixa para investir na reforma de 73 ônibus em 30 dias e ainda saldar os salários em dia. Não é preciso ser economista para entender isso.

A Viação Vitória, ressalta mais uma vez, que diferente da Cidade Verde, não é subsidiada pela maior empresa de transporte do Brasil. A Viação Vitória só obtém recursos quanto está operando. Se param os ônibus, barram os salários.

A empresa está tentando fazer tudo o que está a seu alcance para atenuar esse momento de crise no transporte público, mas é extremamente incoerente que toda a imprensa e Câmara de Vereadores, se contentem em eleger a nossa empresa como a “causa” do problema, sabendo todos que A Viação Vitória é mais uma VÍTIMA dá má gestão de um sistema que foi bem planejado e funcional por um período, mas FALIU por estar desatualizado e organizado por administradores que nada entendem de transporte público.

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados