A Educação Municipal de Vitória da Conquista enfrenta um momento delicado. Além da greve dos professores, várias denúncias indicam problemas graves na rede de educação. A falta de merenda é um deles. Em algumas unidades o único alimento disponível é bolacha e café puro, denunciam educadores.
Para piorar a situação na escola Zica Pedral, as crianças estão expostas ao esgoto da unidade. O esgoto da fossa sanitária jorra e ainda infiltra na estrutura do prédio. Para agravar o problema, há uma creche ao lado da escola.
No vídeo é possível ver que os alunos assistem aula com as janelas junto ao esgoto.
Em um vídeo enviado ao Bconquista, um membro do Sindicato do Magistério Municipal Público denuncia a grave condição que as crianças estão expostas.
Sobre a falta de merenda, a foto de um aviso pregado na parede de uma unidade comprova que não há regularidade na distribuição da merenda escolar e, por isso, a direção pede que os pais levem tempero “visto que ainda está regularizando a entrega da merenda”, diz o comunicado.
Por várias vezes o BConquista solicitou da Prefeitura informações sobre as denúncias de problemas com a merenda escolar, porém não houve resposta.
Confira o vídeo;