Jeferson Alexandre Silva Santos, de 28 anos, e Vinicius, presos em flagrante na manhã dessa quarta-feira (31), após matarem Adimitri Ferreira dos Santos, são integrantes da facção criminosa ‘TD3’. A informação foi confirmada pelo delegado Marcus Vinicius, que integra a equipe da DH – Delegacia de Homicídios.
O crime ocorreu no bairro Miro Cairo, em Vitória da Conquista, e os suspeitos foram capturados após se envolverem numa troca de tiros com homens a bordo de carro, até o momento não identificado. Vinicius foi alvejado e encaminhado ao hospital de Base, onde passou por procedimento cirúrgico.
De acordo com a polícia, Jeferson confessou a participação no crime. E informou que foi chamado por Vinicius, porém, não sabe qual a motivação para o assassinato de Adimitri.
Jeferson é presidiário e está na rua por ter sido beneficiado com a saída temporária do ‘Dia de Finados’. Ele tem antecedentes por roubo e tráfico de drogas, informou a polícia.
Vinicius já foi investigado por participação em outro homicídio, mas acabou se livrando da acusação por falta de provas.