Uma grande placa instalada na Praça Vítor Brito indicava que as obra de revitalização estaria pronta em 04 de agosto de 2018.
Atraso em obra pública é muito comum, porém, a Prefeitura divulgou na última semana que a “obra está mais da metade executada”. Ou seja, ainda está longe de ser finalizada.
O grande problema é que a Praça fica no coração da cidade e todos observam a lentidão para execução do serviço. A demora tem incomodado a população. Muitos afirmam que há semanas que nada é feito no local, provocando a demora da reforma.
A Prefeitura não divulgou, mas a obra existe graças a uma emenda parlamentar do deputado Irmão Lázaro. O valor do investimento é de R$ 250 mil.
De acordo com publicação do site oficial da PMVC, “as passarelas internas já foram recuperadas e, neste momento, o trabalho está voltado aos trechos do entorno. A calçada de pedra, que era irregular e apresentava dificuldades para locomoção (especialmente para deficientes visuais ou físicos), está sendo trocada por uma de concreto polido e piso tátil, dando mobilidade adequada para toda a população.
Além disso, o espaço ganhará novos bancos, iluminação cênica e melhorias no paisagismo. O monumento da Bíblia, um dos mais importantes de Vitória da Conquista, será restaurado. Haverá ainda replantio de gramado e de árvores ornamentais e criação de espaços de convivência.”