Destaque Política

“ Declarações dissimuladas”: SIMMP repudia declarações do ‘blog do prefeito’

Em nota, o Sindicato do Magistério Municipal Público de Vitória da Conquista – SIMMP, acusa o blog ‘Resenha Geral’, publicamente conhecido como sendo do prefeito de Conquista, de fazer “declarações dissimuladas”, propagar “discurso leviano” e optar “por metodologias de discurso político sorrateiro”.

A publicação foi feita no site oficial do Sindicato.

Leia a nota na íntegra;

SIMMP repudia declarações dissimuladas do blog ‘Resenha Geral’

16 de novembro de 2018

O Sindicato do Magistério Municipal Público de Vitória da Conquista – SIMMP, entidade representativa dos profissionais de educação, vem a público manifestar repúdio às publicações do Blog ‘Resenha Geral’.
Com intuito de tentar deslegitimar o SIMMP, o blog evidencia sofrer influências externas, alheias ao jornalismo comprometido com a verdade, fazendo declarações dissimuladas, que afetam a integridade moral dos educadores municipais, inclusive desrespeitando a conquista histórica de direito a greve, que tem sido ameaçada por governos autoritários e descompromissados com avanços sociais, a exemplo do executivo local.
É lamentável que o site seja utilizado para depreciar direitos trabalhistas e a perseverante luta do Sindicato, propagando um discurso leviano, sem consultar o posicionamento do SIMMP, fazendo julgamento antecipado, demonstrando evidente parcialidade, optando por metodologias de discurso político sorrateiro.
As greves e ações do SIMMP de questionamento e denúncia da administração municipal são recursos de uma categoria que luta por condições minimamente dignas de trabalho e conquistas de direitos, que tem sido negados pela atual gestão.
Os ataques do site fortalecem ainda mais a luta do SIMMP, que, mesmo tendo seus direitos vilipendiados, hostilizados, continua buscando melhores condições, sem jamais deixar de garantir e cumprir o papel indispensável na educação municipal.
Por meio da luta, o SIMMP procura garantir a qualidade de trabalho dos profissionais de educação e do ensino. Qualidade que é ameaçada pelo sucateamento e marginalização dos profissionais que dedicam suas vidas aos avanços sociais.
Não aceitaremos ataques à integridade do sindicado e dos profissionais que representamos, nem que a categoria seja envolvida em interesses alheios a educação. As paralisações e greves foram e continuam sendo respostas rigorosas à situação de precarização da educação. Entretanto, o sindicato permanece com o compromisso de cumprir o calendário escolar, em nome do respeito e do pacto firmado com a sociedade, na garantia do direito à educação.

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados