Destaque Educação Política

Sem consultar comunidade, Sec de Educação exonera diretor e diz: A decisão está tomada!

Na manhã desta sexta-feira(20), alunos e pais de alunos da Escola Municipal Rui Barbosa, do povoado de Cercadinho, realizaram manifestação em frente a Prefeitura de Vitória da Conquista. Além da falta de merenda e professores, a comunidade pede o retorno do diretor da escola que foi exonerado pelo Secretário de Educação Esmeraldino Correia.

Jaqueline Silva Pereira, mãe de aluna, conta que, sem motivos plausíveis e sem consultar a comunidade escolar, a Secretaria demitiu o diretor que vinha prestando bons trabalhos. “O diretor era maravilhoso, lutou pelos nossos direitos. Durante o período de férias ele ia para Cercadinho reformar a escola, colocava a mão na massa”, disse. “E a prefeitura simplesmente tirou ele de lá sem justificativa nenhuma. Simplesmente mandou ele ir embora”, indignou-se. Ela contou também que em diversas vezes o diretor “tirou dinheiro do próprio bolso” para comprar merenda para os alunos.

Decisão autoritária – Outra mãe de aluno, que não quis se identificar, relatou que o Secretário Esmeraldino Correira os recebeu para escutar as revindicações, mas a respeito da exoneração do diretor disse apenas: “A palavra é minha! A decisão está tomada”.

 

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados