Uma mulher foi feita refém por várias horas, na noite dessa terça-feira (26), em Vitória da Conquista. Ela foi rendida em seu veículo por dois homens. A vítima foi mantida refém por várias horas, enquanto a dupla circulava pela cidade fazendo arrastão.
Já com informações sobre a ação criminosa, a Polícia Militar iniciou buscas, localizando o carro com a vítima e os suspeitos no bairro Brasil. Houve perseguição, sendo o carro interceptado na Av. Brumado.
Um dos bandidos saiu do carro, ainda ameaçando atirar na vítima. A polícia conseguiu controlar a situação, libertar a mulher e deter os suspeitos. Para surpresa dos militares, a arma utilizada pela dupla era de brinquedo, idêntica a uma verdadeira.
Daniel Queiroz Marinho, 20 anos, e Reinan de Jesus Andrade, de 22 anos, foram presos e apresentados na delegacia.
No primeiro momento, Reinan forneceu nome falso e disse ser adolescente, mas não conseguiu escapar. Ele foi reconhecido por alguns policiais.
De acordo com a polícia, Reinan esfaqueou uma mulher no Centro de Conquista para tomar um carro de assalto. Já maior de idade, sequestrou outra mulher e a fez refém quando o veículo em que estavam foi interceptado na Praça da Saudade. Em 2017, Reinam foi preso na cidade mineira de Montes Claros, depois de tomar uma caminhonete de assalto e fazer a condutora refém.
Daniel e Reinan foram autuados em flagrante e encaminhados ao Conjunto Penal de Vitória da Conquista.