Ontem(26), o BConquista noticiou que os alunos do Distrito de Bate Pé tem aula apenas duas vezes por semana, e mostrou imagens e vídeos da manifestação realizada pelos pais e alunos em frente a Escola Municipal Eurípedes Peri Rosa. Em nota, a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista diz que realizará uma reunião para diagnosticar o problema, demostrando que desconhece a realidade da educação no município.
Ao final do esclarecimento, mais uma vez fica nítido que a Secretaria Municipal de Educação não conhece os reais problemas da escola. A nota diz que a SMED terá como prioridade “solucionar a questão do transporte dos alunos”. Porém, são os professores que estão sem transporte e impossibilitados chegarem ao distrito. Segundo informações, o transporte para os professores só é enviado dia sim, dia não, em espécie de rodízio.
Confira nota na íntegra:
NOTA AO BLITZ CONQUISTA
A Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SMED), informa que o Secretário de Educação, Esmeraldino Correia, convocou uma reunião para essa quarta (27), com a Coordenação Administrativa e o Núcleo Pedagógico da SMED a fim de que todas as demandas referentes à Escola Municipal Eurípedes Peri Rosa sejam checadas e solucionadas. A SMED informa ainda que há uma prioridade em solucionar a questão do transporte dos alunos a fim de não comprometer o ano letivo dos alunos daquela comunidade.
Secom, 26 de março de 2019
Veja também o vídeo sobre a manifestação: