Destaque Política

De quem foi essa ideia e quanto custou? Herzem tenta aumentar popularidade dando entrevistas em Salvador

Herzem em entrevista ao radialista Mário Kertész, na Rádio Metrópole, em Salvador.

Ontem e hoje (27 e 28 de março), o prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão (MDB), está em Salvador concedendo entrevistas para várias emissoras de rádio e TV. Segundo informações de jornalistas conquistenses, o emedebista estaria tentando reverter os índices de impopularidade de sua gestão. O fato que soa estranho é dar entrevistas para veículos que a população de Conquista não irá nem ouvir, nem assistir, e acreditar que isso melhorará a sua popularidade. Além disso, há o questionamento sobre quanto custou esse tour na capital.

De quem foi essa ideia? – Durante o editoral de hoje (28) do Programa Redação Brasil, na Brasil FM, o jornalista Deusdete Dias apontou a ida do prefeito à Salvador como mais um “tiro no pé” da gestão, e falou sobre como alguns assessores acabam atrapalhando os seus chefes. Ele questiona “quem são os ideólogos, marketeiros e pensadores” que deram essa sugestão ao prefeito.

Herzem só dá entrevistas – A viagem à Salvador foi justificada, com as palavras do próprio Herzem, como tentativa de buscar recursos e investimentos para o município. No entanto, não há registros de visitas do prefeito aos órgãos públicos como Governo do Estado e Assembléia Legislativa. Sua agenda, inclusive amplamente divulgada por seus apoiadores, resume-se a entrevistas. Em uma delas, concedia à rádio Metrópole FM, ele chegou a afirmar que não precisa de emendas parlamentares (saiba mais clicando aqui)

Quanto Custou? – Outro questionamento levantado pela imprensa e vereadores conquistenses diz respeito aos custos desta viagem. Herzem está acompanhado de comitiva composta pelo seu secretário-chefe do Gabinete Civil, Marcos Antônio de Miranda Ferreira, o secretário de Comunicação, Diego Gomes, e o assessor Gildásio de Carvalho. Logo, o passeio à capital inclui gastos com passagens áreas, hotel, alimentação, transporte, além de pagamento de diárias aos assessores. E como lembrou Deusdete, durante o seu editorial: “uma semana em Salvador custa caro”.

O âncora do Redação Brasil indagou também sobre o valor que está sendo pago por essas entrevistas. “Não venha me dizer que não tem um jabá. A imprensa de Salvador é muito arisca – não todas, mas a maioria-, uma entrevista destas tem um custo por trás”, alertou Deusdete.

O vereador Valdemir Dias (PT), durante seu discurso ontem (27) na Câmara Municipal, também comentou sobre a “peregrinação” de Herzem em Salvador e custos da viagem. “A pergunta que fica é: Quem está bancando a viagem? Esse dinheiro saiu do nosso bolso. Ele está lá acompanhado do seu marketeiro, e nós pagando essa conta”, disparou. “Venha tomar conta da sua cidade (…). A educação um caos e você pagando jabá para rádios e blogs em Salvador” completou.

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados