Cotidiano Destaque Política

Moradores de Lagoa das Flores fazem protesto contra suspensão de linhas de ônibus

Moradores dos bairros afetados pela suspensão de cinco linhas de ônibus, referente ao lote emergencial assumido pela Viação Cidade Verde, em Vitória da Conquista, começaram a se mobilizar. Na manhã desta sexta-feira (12), foi realizada uma manifestação em frente na Lagoa das Flores. Estiveram presentes moradores do Chácara Guarani, Mirassol, Vivenda das Flores, Choça, Fazenda da Paixão, entre outros localidades da região. O ato foi organizado pelo líder comunitário Thiago Pinheiro e aconteceu no ponto de ônibus próximo a fábrica Teiú.

A imprensa local acompanhou o protesto

Thiago pede posicionamento do Governo Municipal e resolução do problema. “Esses bairros estão sendo abandonados. Queremos que o prefeito, se tiver condições de regulamentar as vans, que diga quantas vão rodar, para que não fique dessa forma: prefeito de um lado, vanzeiro de outro, e a população sendo prejudicada”, disse.

Ele esclarece que não é contra as vans, mas se preocupa com a possibilidade da população ficar sem transporte coletivo. Ele explica que se não houver linhas de ônibus circulares, seriam necessárias cerca de 40 vans só para atender a região de Lagoa das Flores. “Mas os vanzeiros não atendem no horário dos ônibus, não fazem o mesmo percurso e não garantem a gratuidade do idoso, a meia tarifa do estudante, e a acessibilidade ao portador de necessidades especiais”, alertou.

O líder comunitário aponta que o Governo Municipal não tem tomado as devidas providências. “ Na secretaria de Mobilidade Urbana virou uma dança de cadeiras, todo dia é um novo secretário e nenhum deles senta com a comunidade, nem com os vanzeiros e nem com a Cidade Verde para conversar. Estamos ( a população) em um fogo cruzado sem saber para onde vamos”, frisou.

Além da Lagoa das Flores, os bairros Senhorinha Cairo, Pradoso, Santa Marta também devem ficar sem ônibus a partir de amanhã (13), conforme o informado pela Cidade Verde. Caso a prefeitura não resolva o problema da atuação das vans no município, a Viação promete devolver todo o lote emergencial até o dia 31 de maio.  Sabia mais clicando aqui.

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados