Destaque Política

Prefeitura de Conquista não sabe ou omite o que fará para minimizar crise no transporte

No blog da Resenha Geral o prefeito mandou recado ameaçando a Cidade Verde, após a empresa anunciar que suspenderia o serviço de cinco linhas que compõe o lote emergência assumido pela empresa.

“Caso ocorra a suspensão das linhas, a Viação Cidade Verde, será avisada do impedimento de continuar operando o Lote 1, que pertencia a Viação Vitória. A medida será aplicada imediatamente já para segunda-feira (15)”, disse, ao seu blog, o prefeito Herzem Gusmão Pereira.

Mesmo com a tentativa de mediação da Câmara de Vereadores e a ameaça de Pereira Gusmão, a Cidade Verde manteve a decisão e não disponibilizou os ônibus que atendiam as cinco linhas. No dia 03 de abril, a empresa protocolou no gabinete do Prefeito a carta que comunicava o desabastecimento das cinco linhas e de todo o lote emergencial em 31 de maio.

Diante das ameaças do Prefeito de retaliar a empresa e deixar metade da população conquistense sem transporte regular, o BConquista entrou em contato com a Secretária de Comunicação da Prefeitura, para saber quais atitudes serão tomadas pelo executivo. Entretanto, a nota sugere que a Prefeitura nada fará, não sabe ou não tem interesse de informar aos conquistenses as medidas tomadas que irão minimizar a crise.

Na solicitação feita a Secom, no início da tarde deste sábado (13), o BConquista questionou como a Secretária de Mobilidade garantiria o ir e vir dos passageiros afetados; se está mantida a decisão de retirar a Cidade Verde do Lote 1 (emergencial); e se a empresa estaria impedida de colocar os ônibus nas linhas deste mesmo lote, já na segunda (15).

Infelizmente, a Secom repetiu a declaração divulgada na sexta: “a suspensão das cinco linhas do Lote Emergencial operadas pela Cidade Verde, é uma medida unilateral, ou seja, não tem qualquer tipo de aprovação ou autorização do município”. Informação que não diz muita coisa e deixa a população ainda mais apreensiva.

O silêncio aos questionamentos apresentados pelo BConquista será sinal de que o executivo é incapaz de resolver o problema, desorientado, omisso ou despreocupado com o caos instalado?

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados