. Destaque Política

“Eles são bandidos”, dispara Bibia sobre a Cidade Verde; [escute o áudio vazado]

Foto: CMVC

A crise do transporte público em Vitória da Conquista agrava-se a cada dia mais, e as declarações das lideranças da base do Governo Herzem contribuem para o aumento da crise. Nesta última semana, em um áudio de WhatsApp o vereador Edjaime Rosa Bibia fez sérias acusações contra a Viação Cidade Verde, única empresa que continua operando no município. Durante a sua fala, o vereador se contradiz afirmando que sempre foi contra as medidas da empresa, no entanto votou a favor, no ano passado, do Projeto de Lei Complementar nº 5/2018, enviado pelo prefeito Herzem Gusmão, que isentou a Cidade Verde de pagar o Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN) por seis meses.

Bibia diz que é contra o descaso da Viação Vitória (que declarou falência em Agosto de 2018), e da Cidade Verde. “É monopólio, é bandidagem”, disparou.“Tá rodando e é ilegal. Tá ilegal porque tá cobrando e não tá trabalhando”, completou.

O parlamentar se posicionou contra ações do Governo Herzem e projetos aprovados por ele mesmo em relação a empresa. “Levou  R$ 0,50 a mais que o Governo aumentou para dar o direito dela rodar. A Câmara aprovou a insenção do ISQN pra eles”. E aumentou o tom de acusações:

“Eles são bandidos. Querem ganhar dinheiro demais”

Ainda com tom de ofensa, chegou incentivar a saída da Cidade Verde do município:

“Tem que pegar esse lixo deles, ir embora de Conquista e não olhar para traz”

Ao final do áudio, Bibia defendeu uma nova licitação para contratação de empresas de ônibus e a regulamentação das vans. “A gente não aguenta mais tanta cobrança. Não pode demorar mais”.

Confira o áudio na íntegra:

 

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados