Olha, já riram de você? Já zombaram da sua cara a ponto de você não querer sair de casa ? Já duvidaram da sua capacidade ? Já disseram assim :
“TU???”
“SONHA”
“MAS É NUNCA”…
Então …já parou para pensar quantas pessoas na vida já estagnaram com seus projetos em função do descrédito alheio ?
Quantos homens e mulheres já foram ao túmulo sem realizar seus maiores projetos e sonhos ,porque alguém riu e duvidou ?
Isso é muito comum , tão comum quanto o vento.
Todavia, sigo uma linha de pensamento ensinada por minha mãe :”Nada que disserem sobre mim mudará o que realmente sou então nunca ligo”(ela pensa assim) , a outra postura é :”Se duvidam de mim tudo bem , mas e eu , o quanto acredito em mim e no potencial que tenho?”
Olha minha mãe é uma grande mulher , nunca desistiu das coisas que queria e sempre lutou por elas , as palavras de derrota serviam como um comburente para ela prosseguir sempre …as vezes até perdia lutas, mas, nunca parou sempre prosseguiu. Ela é um exemplo de força que eu as vezes não, tenho .
Eu espero muito que você que está lendo esse texto , não seja o tipo de pessoa que ri do sonho dos outros , ou que segrega o potencial alheio , porque se você for esse tipo de gente eu sinto muito te dizer :” Tu já foi zombado e agora quer dar troco.” Acho que acertei !! Que triste …
Pois bem,comentários a parte , o que me levou a refletir sobre rir do outro ,foi a situação que Jesus passou ao chegar na casa de Jairo pai da criança já falecida .Ele(Jesus) avisa ao povo que a menina apenas dorme .Mas o que aquelas pessoas maravilhosas fizeram ?Riram dEle, isto mesmo , imagine você ,as pessoas zombando de Jesus porque “SABIAM” que a menina estava morta . O que mais me encanta é que Cristo pouco se importou , apenas foi ver a menina ressuscitou-a, e, pediu para que lhe dessem comida . Eu queria estar lá para ver a cara de quem riu(coisa da carne, não nego). E se Jesus tivesse se importado ? E se ele parasse com a crítica, com os risinhos ? Você deve estar pensando: “Ah mas era o Cristo.” Ah, mas eu te digo , ele sentiu dor , ele sentiu alegria , ele sentiu fome e porque ele não ficaria triste ? Sabe o que eu aprendo com Cristo e com minha mãe ? Que não devo parar , mesmo quando as pessoas estiverem rindo e vier a tristeza, eu não vou parar quando não acreditarem em mim , eu vou prosseguir, porque tão certo como o vento, ou forte ou fraco, eu estarei ali , fazendo e cumprindo propósitos que estabeleci com Deus a frente e que só Ele realmente “SABE” . E se quiserem rir ,podem rir , eu quero é ver a *”menina”* de pé .Dê o nome que quiser à menina …a minha se chama “sonhos”.
*Agora seu papel será alimentá-la.*
“E riam-se dele, porque sabiam que ela estava morta.” (Lc 8. 53)
Por Josy Rodriguez