Destaque Educação

Só tem ovo! Falta alimentos na merenda escolar das creches de Vitória da Conquista

Após a vergonhosa projeção de Vitória da Conquista a nível estadual e nacional devido a falta de transporte escolar que está deixando mais de 100 unidades escolares da zona rural sem aula, surgem denúncias sobre outro grave problema que afeta a qualidade de ensino e rendimento dos alunos: a falta de merenda.

Segundo o Sindicato do Magistério Municipal Público (SIMMP), as creches municipais iniciaram a semana sem frango e carne para os alunos das creches municipais. Está sendo oferecido apenas ovo como proteína. Parte das creches atendem as crianças em tempo integral, ou seja, as principais refeições como café da manhã e almoço são oferecidas pela unidade de ensino.

Ainda segundo o SIMMP, a Secretaria Municipal de Educação informou que está realizando uma nova licitação para a compra dos produtos, por isso não está sendo oferecendo o alimento.

Segundo informações de profissionais com experiência em administração pública, em casos de problemas com licitação, o poder executivo pode realizar contratação emergencial para evitar a falta de algum alimento na merenda escolar.

A falta de merenda nas unidades escolares municipais tem sido denunciada desde o ano passado, e em 2019 o problema se intensificou. O início do ano letivo foi marcado por falta de merenda e água nas escolas municipais, e no mês de junho faltou leite nas creches municipais. Na ocasião, a prefeitura também alegou problemas com a licitação.

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados