Destaque Educação Política

“O Governo Herzem não respeita o direito dos alunos irem à escola”, dispara Valdemir Dias sobre problemas do transporte escolar

Valdemir é administrador e já foi secretário municipal de educação

Na manhã desta quarta-feira (31), pais e alunos do Distrito de Pradoso realizaram protesto em frente à Prefeitura de Vitória da Conquista para cobrar transporte escolar. As escolas da zona rural estão há cerca de 25 dias sem aula devido a ausência do serviço. O BConquista entrou em contato com o Vereador Valdemir Dias, que vem denunciando desde 2017 as irregularidades do transporte escolar. Ele atribuiu o problema com transporte escolar da zona rural à “incapacidade técnica da prefeitura”.

Após encontrarem escola fechada, pais e alunos fazem manifestação em frente à Prefeitura

“O Governo Herzem continua deixando a zona rural de lado e não respeita o direito dos alunos irem às aulas”, disparou Valdemir. “Sempre dizem que vão resolver a questão do transporte, mas passa um dia, dois dias e nada. Agora já são mais de três semanas com alunos fora da sala de aula”, completou.

O Vereador disparou também sobre a falta de planejamento da prefeitura. “O transporte tem que ser garantido o ano inteiro. Tiveram muito tempo para se programar, mas deixaram para tentar fazer uma licitação no meio do ano letivo”, disse.

Em maio deste ano, Valdemir também encampou a luta contra o fechamento da escolas da zona rural

Valdemir avalia a gestão municipal como amadora. “Conquista não merece tanto amadorismo. A verdade é que por incompetência técnica a prefeitura não consegue fazer uma licitação. Além do troca-troca na Secretaria de Educação. Temos informações que já estão no quinto coordenador de transporte escolar, assim o trabalho não acontece”, frisou.

O edil reforçou ainda que desde 2017 vem realizando audiências públicas e alertando sobre a necessidade de uma nova licitação, mas o governo nunca enviou representante.”Não deram atenção aos avisos, deixaram para a última hora e agora 108 unidades escolares sem aula. Uma vergonha!”

Leia também:108 unidades de ensino sem aula em Conquista: caos na educação é destaque no A Tarde

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados