Cotidiano

Prefeitura opera linhas com ônibus sem manutenção; passageiros correm risco

Os ônibus das linhas do lote emergencial, operadas pela prefeitura, quebram constantemente, deixando os passageiros ficam na mão. Os problemas são semelhantes àqueles apresentados pela falida Viação Vitória e colocam em risco a integridade física dos usuários. Além das matérias publicadas pela mídia, usuários fazem postagens nas redes sociais de fotos e vídeos de coletivos quebrados sendo empurrados por populares. São os famosos ônibus cinza e brancos com placas de outras cidades. Veículos conduzidos, pelo menos em sua maioria, por motoristas sem carteira assinada.

Se a própria Prefeitura opera algumas linhas, quem irá fiscalizar e atuar? O fato é que o município tem desembolsado milhões. A população paga um alto valor pelo transporte, mas tem a disposição veículos precários.

Nesse início de semana o BConquista recebeu mais uma denúncia: ônibus da linha R63 – Nova Cidade via Alto Maron, com a ferragem interna quebrada.

ônibus operado pela PMVC com ferragem interna quebrada.

Em meio a tanto quebra-quebra, no dia 17 de junho populares se juntaram para empurrar um coletivo operado pela Prefeitura que havia apresentado problemas no terminal. Os registros viralizaram nas redes sociais. Ainda assim os problemas não foram solucionados. Neste final de semana a cena se repetiu e populares se uniram para empurrar mais um ônibus da frota administrada pela Prefeitura.

Mesmo com todos os problemas com os ônibus geridos pela Prefeitura, o prefeito Herzem Gusmão Pereira declarou: “Nós estamos independentes, estamos operando o transporte com ônibus alugados, eu estou gostando da ideia, deu tão certo que nem precisaria de licitação para uma nova empresa, a Prefeitura poderia ficar operando, porque é lucrativo”.

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados