Destaque Trânsito

Prefeitura de Conquista multa motorista por parar na Praça Barão do Rio Branco, após às 18h

Em entrevista realizada pelo secretário municipal de mobilidade urbana, Jackson Youshiura, na manhã desta quinta-feira (12), ficou evidente que o executivo opta em atribuir as críticas ao grande número de notificações no trânsito a questões políticas partidárias. Youshiura foi entrevistado pelo radialista Nildo Freitas, no programa Brasil Notícias, na Brasil FM.

O secretário alegou que não há arbitrariedade nas notificações realizadas por meio das câmeras de monitoramento instaladas no Centro Comercial. Acompanhando o Secretário estava o agente de trânsito responsável pelo vídeo monitoramento. Ele classificou como “folclore” muitas das reclamações de multa apenas por parada para embarque ou desembarque de passageiros.

Logo após as declarações do secretário e do agente, o BConquista foi contatado por um motorista de aplicativo que foi multado por parar na “área interna da Av. Barão do Rio Branco” para desembarque de passageiros, depois das 18h. Segundo o motorista, ele saiu logo após o desembarque dos passageiros.

A notificação informa que a infração foi “estacionar impedindo a movimentação de outro veículo”. Entretanto, é possível observar que o condutor estava no interior do carro e em posição de direção, além de ter parado na frente de uma vaga vazia. Quem conhece o local, também sabe que, mesmo o carro estando naquela posição, dificilmente impediria que outros veículos circulassem pelo local.

O condutor recorreu da notificação. Como se trata de veículo locado, ele foi obrigado a pagar o valor à locadora, que não aguarda julgamento do recurso.

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados