Mais uma escola pública municipal de Vitória da Conquista teve o fornecimento de energia elétrico interrompido, por suposta falta de pagamento. Desta vez, o corte ocorreu na Escola Municipal Irmã Barbosa (Orfanato), localizada na Av. Frei Benjamim.
A equipe da Coelba realizou o ‘corte’ de energia na manhã desta quarta-feira (18).
Assim que o BConquista recebeu a informação, a equipe foi a escola e constatou a falta de energia.
Em 29 de agosto, o site denunciou que a extensão da Escola Municipal Anísio Teixeira, localizada na via principal do bairro Conveima 2, estava com o fornecimento de energia interrompido por falta de pagamento (Unidade de ensino municipal tem energia ‘cortada’ por falta de pagamento, em Conquista). Naquele dia, a Prefeitura alegou que o “problema na extensão da Escola Anísio Teixeira foi pontual e já está resolvido”, mas a reportagem constatou que a unidade continuava sem o fornecimento de energia.
No dia 06 de setembro, o BConquista retornou a unidade e verificou o restabelecimento do fornecimento da energia.
A Prefeitura desmentiu a informação sobre o motivo da interrupção do fornecimento de energia na escola. Por telefone, a secretaria de comunicação informou que problemas técnicos provocaram a queda de energia. (Prefeitura afirma que problemas técnicos provocaram interrupção no fornecimento de energia elétrica em escola municipal).