Saúde

Sesab descumpre ordem da Justiça: sem transferência para Salvador, recém-nascido morre no hospital Esaú matos

A Secretária de Saúde do Estado da Bahia descumpriu ordem judicial determinando que recém-nascido fosse encaminhado para procedimento cirúrgico em Salvador.
O bebê, que tinha um grave problema cardíaco, estava hospitalizado no Hospital Esaú Matos em Vitória da Conquista. Porém, ele tinha que ser submetido a um procedimento cirúrgico realizado na capital baiana. Diante da gravidade do estado de saúde do recém-nascido, a Defensoria Pública acionou a Justiça, que determinou a transferência do bebê sob pena de multa. Alegando não haver vaga, o Estado descumpriu a determinação da Justiça, motivando a solicitação da Defensoria Pública de aumento do valor da multa e prisão do Secretário de Saúde da Bahia.
Não deu tempo para que a Justiça endurecesse para que o Estado tomasse as medidas que pudessem salvar o pequenino filho de um casal que reside em Veredinha, município de Vitória da Conquista.
Após dez dias lutando contra a morte, o recém-nascido morreu nesta sexta-feira (20), sem os devidos atendimentos de responsabilidade da Secretária de Saúde do Estado.

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados