Destaque Política

[VÍDEO] Rui sobre Herzem: Ele está muito mal avaliado e quer a polêmica para tentar capitalizar

“Sei que Ele está muito mal avaliado. Ele quer a polêmica para tentar capitalizar em cima da polêmica. E eu não vou fazer o jogo do prefeito…”

O prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão Pereira, até tentou sair de cena, depois da repercussão negativa das entrevistas concedidas ao Bahia Meio Dia – edição estadual, ancorado pela jornalista Jéssica Senra, e edição local, apresentado por Judson Almeida. Para linha de frente, a fim de evitar mais desgastes, o alcaide conquistense empregou seus secretários de Administração e de Saúde para lançar ataques contra o Governo do Estado. A entrevista coletiva concedida a imprensa conquistense patenteou a estratégia, no sábado (11). (Secretários de Herzem confrontam Governo do Estado e ao mesmo tempo falam em restabelecer diálogo)

Uma semana depois, exatamente, e Gusmão Pereira voltou a ser alvo de críticas repercutidas em todo Estado. Dessa vez as observações foram do governador Rui Costa, que, até então, evitava comentar sobre os constantes ataques do executivo conquistense ao Governo do Estado.

No seu programa transmitido nas redes sociais, Papo Correria, desta terça-feira (14), uma internauta conquistense perguntou: “Governador, aqui o prefeito está criticando muito o Governo na luta contra o Coronavírus. Ele está certo ou está fazendo política?”

Rui Costa iniciou dizendo que tem evitado responder declarações de prefeitos, mas disparou: “alguns [prefeitos], inclusive Esse de Vitória da Conquista, tem feito opção pela política”.

Durante seu pronunciamento, Rui não citou o nome de Herzem, optando pelas referências prenominais.

“Sei que Ele está muito mal avaliado. Ele quer a polêmica para tentar capitalizar em cima da polêmica. E eu não vou fazer o jogo do prefeito…”

“Eu lhe desejo boa sorte. Que Deus ilumine a sua cabeça, seu coração. E que Ele definitivamente deixe a politicagem de lado. E vamos cuidar de gente, cuidar do povo de Conquista!”

Rui também respondeu sobre o recurso que o executivo conquistense afirma que deveria ser repassado ao município. O governador esclareceu que não há pendências e disse que não há necessidade de judicializar, reafirmando que se o prefeito quiser o recurso é só assumir o contrato com o HCC (Hospital das Clínicas), que tem valor muito superior ao questionado pelo prefeito, segundo Rui.

“E por favor, deixe de política, deixa de pensar na política, no partido, e vamos pensar no povo de Conquista que é melhor… mesmo prefeitos que não são de nossa base tem deixado a política partidária de lado. Eu faço o mesmo apelo ao prefeito de Conquista: Pense no povo de Conquista, em primeiro lugar; deixe de pensar na eleição, no partido. Isso não vai levar a lugar nenhum. Esse é o meu apelo pra Você[Herzem] e pra ajudar o povo de Conquista”,concluiu Rui.

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados