Destaque Saúde

Prefeitura investiga quinta morte suspeita por coronavírus em Conquista

No boletim epidemiológico desta quarta-feira (06), a Prefeitura de Vitória da Conquista informou que a Secretaria Municipal de Saúde investiga o quinto falecimento de uma pessoa indicada com suspeita para coronavírus. De acordo com a Prefeitura, a coleta do material para exame foi realizada pós-morte. A vítima morava no bairro Pedrinhas e não estava hospitalizada.

Com 35 casos de coronavírus confirmados, Conquista tem um índice de letalidade de 11,4%, valor superior a média nacional e do Estado. Caso a morte suspeita seja confirmada e seja o único teste positivo divulgado no próximo boletim epidemiológico, serão 36 casos confirmados, o índice de letalidade se aproximará dos 14%, um dado extremamente grave que aponta para possível alto grau de subnotificações de casos de Covid-19 no município.

Ainda segundo a prefeitura, o Laboratório Central de Saúde Pública, de Salvador, não divulgou nenhum resultado hoje (06). Dessa forma, de acordo com Boletim epidemiológico, o número de casos confirmados laboratorialmente para Covid-19 no município permanece o mesmo: 35 confirmações, sendo que 26 pessoas evoluíram para cura e quatro para óbito. Outros seis pacientes ainda estão em recuperação, sendo que um permanece internado e quatro estão em isolamento domiciliar.

O total de notificações chegou a 710 casos com suspeita clínica e epidemiológica de infecção pelo novo coronavírus, com 561 descartados.

Estão sendo investigadas 114 pessoas, sendo que 73 aguardam resultado laboratorial e 41 aguardam coleta. Quanto ao quadro de saúde desses pacientes investigados: um foi a óbito, sete encontram-se internados e 106 estão em isolamento domiciliar.

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados