Cotidiano Opinião e Artigos

Em tempos que antecedem campanha é preciso ficar atento

Na tarde desta quinta (13), em sua conta pessoal do instagram, o prefeito de Vitória da Conquista, HGP, informou  assinado ordem de serviço para a realização de drenagem e pavimentação de todo o bairro Aparecida. Segundo ele, as obras já seriam iniciadas nesta sexta (14).

Vejam o post:

A cidade tem diversas obras da prefeitura em curso e algumas inacabadas, inclusive de governos anteriores,  mesmo tendo sido deixados os respectivos recursos. Além disso, obras importantes como a da Olívia Flores foram realizadas a passos de tartaruga e tem ainda um trecho que não sofreu intervenção. O terminal da Lauro de Freitas está com as obras em andamento, mas muito lentamente, pelo menos se comparado à forma prometida pelo atual gestor, quando disse: “fiz uma reunião e mostrei a equipe o exemplo da China, guardada todas as devidas proporções. A China tá construindo um hospital em dez dias. Já deve está pronto. E porque que a construiu em dez dias? Recursos, dinheiro: nós temos; planejamento, cobrei; fé: nós temos. E eu determinei que nós queremos a inauguração da estação de transbordo. Inauguração, não. A entrega, ainda esse ano.”

O término das obras no prazo citado é plausível, principalmente se há recursos e uma empresa capacitada responsável pela obra. Isso é fato. Mas não se pretende no momento questionar nem um ponto nem o outro. Acontece que o centro comercial de Conquista, que já estava impossível de se transitar, ou mesmo de estacionar para andar pelo comércio, agora, com a interdição da Lauro de Freitas, ficou caótico. Todos estão vendo isso. Todos estão vendo que são piores as condições do usuário de transporte coletivo da forma precária como foram realocados os pontos de parada dos ônibus. Todos estão vendo que as aglomerações permanecem e os riscos de contaminação em tempos de pandemia se intensificam.

Mas, na defesa de sua construção HGP também afirmou: “ela será iniciada a construção e ninguém vai ver; nem os engenheiros da Prefeitura. Eu não sei se ela vai ser construída no estado de Minas, ou em São Paulo, ou em outro estado – quem ganhar o processo licitatório. Ou uma empresa de Conquista.”… “até a fundação é pré-moldada”…”e eu não tenho nenhuma dúvida que vamos entregar”.

O discurso de HGP aconteceu no dia 7 de fevereiro deste ano, na solenidade de abertura dos trabalhos do ano legislativo da Câmara Municipal.

Difícil acreditar no cumprimento da promessa. Se os técnicos envolvidos com o projeto apresentavam o prazo de 18 meses, porque a “determinação” de “até o fim deste ano”?

O perigo é de Conquista virar um canteiro de obras inacabadas no fim deste mandato.

E, para que não haja dúvida quanto à descontextualização das frases transcritas no texto, assistam ao vídeo:

Herzem compara obra do terminal a hospital chinês construído em 10 dias: “determinamos a entrega nesse ano”

Segundo o prefeito, ao ler em um blog o qual informava que o projeto para o terminal de transbordo poderia ser realizado em até 18 meses, ele chamou a sua equipe e usou como exemplo a construção do hospital construído na China em apenas em dez dias, para determinar a aceleração da construção do equipamento.

Posted by blitzconquista on Friday, February 7, 2020

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados