Polícia

Fim de semana agitado: Dois motoristas são presos pela PRF no sudoeste baiano

A polícia descobriu que um dos detidos possuía mandado de prisão em aberto pelo não pagamento de pensão alimentícia. Ele também foi flagrado com um Fiat/Strada adulterado.

Durante o último fim de semana, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu dois motoristas em Jequié (BA). Os homens foram abordados durante fiscalização da equipe de agentes federais realizada em trechos baianos das BRs 116 e 330.

O primeiro flagrante, foi registrado por volta das 15h de sexta-feia (28), no KM 677 da BR 116, quando os PRFs abordaram um veículo Scania tracionando um SR Rondomix para verificação.

Durante os procedimentos, a equipe notou indícios de adulteração nos elementos identificadores do semirreboque e, constatou através dos sistemas divergências no Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) apresentado pelo condutor, confirmando as suspeitas e configurando o crime do art. 311 do Código Penal (Adulteração de sinal identificador de veículo automotor).

Já no dia 30, por volta das 17h, os policiais atuavam no KM 790 da BR 330, quando abordaram um Fiat/Strada para fiscalização e, durante as verificações pessoais do condutor constataram que o homem possuía em seu desfavor um mandado de prisão em aberto pelo não pagamento de pensão alimentícia. O documento foi expedido em março de 2019 na cidade de Ipiaú (BA) e possui validade até 2028.

Além disso, após analisar o veículo, a equipe verificou que a Strada possuía indícios de adulteração nos seus sinais identificatórios. O que reforça a tese de se tratar de fraude veicular.

Diante dos fatos, os dois homens foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Judiciária local onde serão adotadas as medidas cabíveis.

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados