O governo confirmou novas parcelas do auxílio emergencial, o benefício criado para ajudar quem teve a renda afetada pela pandemia. Serão pagas mais quatro parcelas de 300 reais, metade do valor pago das cinco parcelas anteriores. As mães chefes de família continuam recebendo o dobro, ou seja, 600 reais por mês de setembro a dezembro. De acordo com o governo federal, ljá foram pagos mais de 184 bilhões de reais para pouco mais de 67 milhões de brasileiros. As novas parcelas só serão pagas para quem já recebe o benefício. O prazo para cadastramento do auxílio emergencial encerrou em julho. As parcelas são pagas por ciclos, seguindo o mês de aniversário dos beneficiários. O auxílio emergencial é voltado para trabalhadores informais, desempregados, microempreendedores individuais e beneficiários do bolsa família.
-
Compartilhe
Governo federal prorroga auxílio, mas reduz valor pela metade
Pode ser do seu interesse
Todos os contribuintes que entregaram a declaração dentro do prazo e sem inconsistências receberam os valores até agosto.
A Receita Federal anunciou que finalizou o pagamento das restituições do Imposto de Renda da Pessoa Física de 2025. O calendário previa cinco lotes até setembro, mas o processamento das declarações permitiu que todos os valores fossem liberados até o lote de agosto.
Neste ano, já foram pagos quase R$ 36,7 bilhões em restituições, referentes a cerca de...
Colisão entre Carreta, ambulância e mais quatro veículos deixa vítima fatal e diversos feridos na 116, próximo a Jequié
No início da madrugada desta quarta-feira (3), por volta das 00:30h, no km 697, da rodovia Santos Drumont (BR 116), entre os municípios de Jequié e Manoel Vitorino, um acidente resultante de várias colisões, ocasionou a morte de uma mulher de 28 anos e deixou várias vítimas em estado grave.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal – PRF, a pista ficou totalmente interditada até às 06:10h.
Equipes do SAMU 192, Corpo de Bombeiros e DPT foram acionados, pois, além do óbito constatado...
CGU investiga 38 associações e 3 empresas por fraudes em descontos do INSS
Segundo o órgão, as entidades praticaram condutas que podem ser enquadradas na Lei Anticorrupção.
A Controladoria-Geral da União abriu 40 processos contra 38 associações e 3 empresas por fraudes em descontos sobre benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) pagos a aposentados e pensionistas.
Segundo a CGU, as entidades praticaram condutas que podem ser enquadradas na Lei Anticorrupção. Os possíveis crimes incluiem fraudes para simular legalidade em registros...
Mais quatro homens são presos por envolvimento no homicídio de David Marley em Itambé; seis já foram capturados
Com um dos suspeitos, foi apreendida uma submetralhadora
A Polícia Civil cumpriu, nesta terça-feira (2), quatro mandados de prisão preventiva e cinco de busca e apreensão durante as investigações do homicídio de David Marley Souza Alves, ocorrido em 22 de agosto, às margens do Rio Verruga, em Itambé. A ação resultou na prisão de quatro investigados e na apreensão de uma submetralhadora.
Um adolescente de 17 anos já havia sido apreendido em flagrante no dia do crime...