O INSS suspendeu todas as perícias médicas agendadas para os próximos dias. E ainda não há uma data definida para o retorno deste serviço. É que muitos médicos decidiram não retornar ao trabalho. Alegam que o atendimento presencial coloca em risco os profissionais de saúde, e a população em geral. Depois de cinco meses, os postos de atendimento foram reabertos para alguns serviços. Menos no estado de São Paulo, por decisão da Justiça. O INSS orienta o segurado a remarcar a perícia médica pelo telefone 135.
-
Compartilhe
INSS suspende perícia médica por tempo indeterminado
Pode ser do seu interesse
Mais Médicos leva 1,5 mil profissionais a quase mil municípios e áreas indígenas
Iniciativa fortalece atenção primária, reduz o tempo de espera por atendimento e traz avanços para saúde indígena.
O Programa Mais Médicos ganha um reforço importante: quase 1,5 mil profissionais começam a atuar em 987 municípios e 23 Distritos Sanitários Especiais Indígenas a partir desta semana.
Comunidades que antes tinham dificuldade para marcar uma consulta ou precisavam se deslocar longas distâncias agora terão atendimento mais rápido e próximo de casa. A...
Tecnologia para produção será adquirida de farmacêutica indiana
© Foto: Ricardo Stuckert / PR
O Ministério da Saúde recebeu, nesta sexta-feira (11), o primeiro lote de insulinas produzidas por meio do programa Parcerias para o Desenvolvimento Produtivo (PDP), que faz parte da Estratégia Nacional para o Desenvolvimento do Complexo Econômico-Industrial da Saúde. O país voltará a fabricar o medicamento 100% nacional, por meio de transferência da tecnologia da farmacêutica indiana...
BAHIA: Mobilização pretende vacinar 6,3 milhões de pessoas contra a gripe no estado
A vacina contra o vírus Influenza faz parte do Calendário Nacional de Vacinação e será oferecida para os grupos prioritários durante todo ano
A influenza continua predominando em grande parte dos estados brasileiros. O alerta é do Ministério da Saúde. Por isso, as Unidades de Saúde dos municípios baianos estão mobilizadas para reforçar a vacinação contra a gripe. No estado, 6,3 milhões pessoas fazem parte do público prioritário.
A partir de agora, a vacina contra o vírus...
Governo anuncia ação conjunta para reduzir fila por cirurgias no SUS no próximo sábado (5)
O governo federal vai realizar uma grande ação no próximo sábado (5) voltada a reduzir filas de espera por cirurgias realizadas pelo SUS. Estão previstos mais de 7 mil atendimentos.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou, durante entrevista na Bahia, nesta quarta-feira (2), que o governo federal vai realizar uma grande ação no próximo sábado (5) voltada a reduzir filas de espera por cirurgias realizadas pelo SUS.
A iniciativa, chamada “Agora Tem...