Destaque Polícia

“Gato” gigante desviava água da Embasa para fazenda em Vitória da Conquista

Em uma operação realizada sob a proteção da Policia Militar, a Embasa desativou uma ligação clandestina de água feita em uma fazenda da Zona Rural de Vitória da Conquista, nesta sexta (18). O “gato” estava conectado diretamente na adutora de 300 milímetros que abastece a cidade de Belo Campo e parte da Zona Rural de Vitória da Conquista, e tinha capacidade para abastecer uma pequena cidade por inteiro.

O pior disso tudo, é que quem paga o prejuízo de irregularidades como esta é o conjunto de todos os usuários do sistema. Isso se dá porque existe um custo alto para captar a água, tratá-la e posteriormente distribuí-la, inclusive considerando as perdas do sistema. Com certeza, em casos como esse, o valor de todo o volume desviado acaba sendo repassado para todos como custo de perdas do sistema.

A concessionária registrou Boletim de Ocorrência no Distrito de Segurança Pública de Vitória da Conquista e tomará as medidas necessárias para obter o ressarcimento dos prejuízos causados pelo uso irregular da rede.

Com informações do vitoriadaconquistanotícias.com.br

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados