Candidatos a prefeito ou vereador só poderão enviar material de campanha após prévia autorização do eleitor. É o que prevê a lei geral de proteção de dados que acaba de entrar em vigor. Na prática, você só receberá panfletos em casa ou mensagens por sms, whatsapp e pelas redes sociais, se quiser – ou, melhor, se autorizar. A nova lei tem como objeto garantir mais segurança e transparência às informações pessoais coletadas por empresas públicas e privadas. Por exemplo: uma rede social não pode repassar seu nome e email para um site de vendas. Agora, isto só vai acontecer após sua autorização. A multa pode chegar a 2% do faturamento da empresa. Mas, na prática, as penalidades só passarão a ser aplicadas em agosto de 2021. Até lá, as empresas vão ter um tempo para se adequarem à nova lei de proteção de dados.
-
Compartilhe
Pode ser do seu interesse
Vitória da Conquista: Secretaria de Infraestrutura informa que aguarda estiagem para seguir com Operação Tapa-Buraco
A Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) informou que os Técnicos da Seinfra e da Empresa Municipal de Urbanização de Vitória da Conquista (Emurc) estão preparando ações de manutenção e reparo das vias da cidade, em resposta às chuvas que causaram acúmulo de água e erosão em alguns pontos.
De acordo com a Seinfra, a Operação Tapa-Buraco será retomada de forma gradativa, com foco inicial nos principais corredores de ônibus e, em um segundo momento, com expansão para os bairros...
No último domingo (18), aconteceu o 2º dia do Projeto PM no Pôr do Sol, transformando um dos principais cartões-postais de Vitória da Conquista em um espaço vivo de convivência, cultura e segurança.
Mais do que um evento, o projeto mostra, na prática, que a segurança pública também se constrói com presença qualificada, ocupação organizada dos espaços e aproximação com a comunidade. Famílias, crianças, jovens e idosos puderam viver a cidade de forma tranquila e acolhedora.
A...
Homem é preso em flagrante por seqüestro e tortura contra sua ex-companheira em Poções
A vítima possuía medida protetiva e conseguiu escapar levando a filha de seis meses
Um homem de 18 anos foi autuado em flagrante, na segunda-feira (19), pela Delegacia Territorial de Poções , pelos crimes de sequestro, lesão corporal e ameaça praticada contra sua ex-companheira, e da filha do casal, de apenas seis meses de idade. A vítima já possuía uma Medida Protetiva de Urgência contra o investigado.
Os crimes ocorreram no sábado (17), quando o suspeito invadiu a residência da...
MPBA ajuíza ação civil pública contra a Coelba por falhas no fornecimento de energia em Uauá
Imagem: Wikipédia
O Ministério Público do Estado da Bahia, por meio da promotora de Justiça Renata Mamede, ajuizou uma ação civil pública contra a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) em razão das constantes falhas no fornecimento de energia elétrica no município de Uauá.
Na ação, o MPBA requer, em caráter de urgência, que a Justiça determine medidas para obrigar a concessionária a regularizar o fornecimento de energia em Uauá. Além disso, o MPBA...










