O governo vai cobrar a devolução do auxílio emergencial de quem recebeu o benefício irregularmente. O ministério da cidadania vai gastar mais de 160 mil reais para notificar via SMS os infratores. Estão nesta lista pessoas com rendimento acima do limite do programa, com cargos eletivos, servidores públicos, militares e pessoas com CPF irregular. O ministério afirmou que aproximadamente 2,6 milhões de pessoas serão cobradas. A estimativa é que sejam arrecadados pelo menos um bilhão e meio de reais. De acordo com a lei que criou o auxílio emergencial, quem recebeu o benefício indevidamente pode responder criminalmente pela infração. O governo já tem um site específico para quem quiser devolver o auxílio. É o devolucaoauxilioemergencial.cidadania.gov.br. Lá, o cidadão pode emitir uma guia no valor do benefício e realizar o pagamento em qualquer banco. A previsão é que as cobranças comecem já na próxima semana.
-
Compartilhe
Governo vai mandar SMS para cobrar devolução de auxílio
Pode ser do seu interesse
Diretor-geral da PF discute enfrentamento ao crime organizado no Fórum de Lisboa
Evento internacional reúne autoridades brasileiras e europeias para debater segurança pública e cooperação institucional
Lisboa/Portugal. O diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, participou nesta sexta-feira (4/7) do painel “Segurança Pública e Federalismo Cooperativo: Enfrentando as Organizações Criminosas”, durante o XIII Fórum de Lisboa.
O painel contou com a presença de Paulo Gustavo Gonet Branco, procurador-geral da República; Tarcísio de...
STF homologa acordo para devolver descontos indevidos a aposentados
O ressarcimento vai ser feito de forma administrativa para quem teve desconto irregular entre março de 2020 e março de 2025. O pagamento começa no dia 24 de julho.
O Supremo Tribunal Federal (STF) homologou o acordo que garante a devolução de valores descontados indevidamente de aposentados e pensionistas do INSS.
O entendimento foi firmado entre a Advocacia-Geral da União, INSS, Ministério da Previdência, Defensoria Pública da União, Ministério Público Federal e a Ordem...
Rede 5G já alcança 70% da população e chega a mais de 1.500 cidades
Expansão da tecnologia é impulsionada por leis municipais atualizadas, crédito do Fust e parceria entre Ministério das Comunicações e Anatel. Governo busca ampliar conectividade em todo o país.
A rede 5G já está presente em mais de 1.500 cidades brasileiras e alcança 70% da população. Os dados são da Conexis Brasil Digital e refletem os avanços na implantação da nova geração de conectividade móvel.
O crescimento da cobertura resulta da atuação conjunta do...
Segundo o MDS, não há qualquer evidência de que os benefícios sociais pagos a pessoas em situação de vulnerabilidade estejam sendo usados de forma ilegal ou direcionados ao crime organizado.
O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social desmentiu uma fake news que circula nas redes sociais afirmando que recursos do Bolsa Família estariam sendo desviados para o narcotráfico. A informação é falsa.
Segundo o MDS, não há qualquer evidência de que os benefícios...