Destaque VÍDEOS

Câmara empossa prefeito Herzem Gusmão em Sessão Solene virtual

Finalmente aconteceu!

Imagem: blogdegiorlandolima.com

Na sessão ocorrida nesta sexta-feira (8), a Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) decidiu realizar a posse do prefeito eleito através do Sistema de Deliberação Remota (SDR). Dos 20 vereadores presentes, apenas Chico Estrela votou contra. 

Em seguida, o presidente da Câmara convocou uma sessão solene para atender o pedido do prefeito de ser empossado hoje. Herzem prestou juramento por vídeoconferência e, em seguida, saudou os vereadores eleitos, a vice prefeita e agradeceu ao povo de Vitória da Conquista. Cabe ressaltar que nem a prefeita em exercício, nem outras autoridades do primeiro escalão compareceram. 

A sessão que poderia tomar outro rumo, caso a bancada da oposição endurecesse o discurso, transcorreu com tranquilidade. Ao final, o vereador Luis Carlos Batista De Oliveira (Dudé) declarou: “Foi uma sessão emocionante para todos nós. A Câmara não podia se omitir diante dessa situação, a posse é um direito conquistado pelo prefeito eleito, ele não escolheu estar doente, foi acometido pela Covid-19 como o foram tantos brasileiros e conquistenses. Cumprimos mais uma vez com o nosso dever, agimos dentro da lei, com aval de todos os colegas que compõem essa legislatura”, concluiu o presidente. 

 

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados