O canal de denúncias de violência contra a mulher pelo whatsapp está em funcionamento. Lançado em outubro do ano passado, o atendimento é igual ao realizado pelo disque 180, só que por mensagem. É preciso que o denunciante salve no celular o número da central: (61) 99656-5008. Após salvar o número basta procurar no aplicativo de mensagem e realizar a denúncia. De acordo com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, pasta responsável pelos canais de denúncia, o Whatsapp é uma opção para quem está em situação de violência e não consegue realizar uma ligação. As denúncias de violência contra a mulher cresceram no período da pandemia. No mês de abril, auge das infecções e do isolamento social, a alta foi de 37 por cento em relação ao mesmo mês do ano anterior.
-
Compartilhe
Violência contra a mulher pode ser denunciada pelo Whatsapp
Pode ser do seu interesse
O SineBahia divulga vagas de trabalho para esta quarta-feira (6) na cidade de Vitória da Conquista.
Veja também os documentos necessários para se inscrever a uma vaga.
DOCUMENTAÇÃO: Carteira de Trabalho física ou digital; RG; CPF; comprovantes de residência, escolaridade e vacinação contra o Coronavírus, além das especificidades das vagas e comprovações diversas para o trabalho – se assim o candidato desejar (CNH, certificados, cursos, declarações etc)
VAGAS DE...
Tudo nas bets é pensado para viciar, alerta psicólogo Altay de Souza
Por Laura Scofield, Letícia Gouveia
Em entrevista à Pública, pesquisador defende proibição das apostas e alerta para impacto do vício na saúde e na economia
Tudo nas bets é projetado para viciar, e qualquer pessoa está sujeita a desenvolver um vício patológico. Essa é a análise de Altay de Souza, psicólogo, doutor em Psicologia Experimental pela USP e pesquisador com graduação em andamento em Estatística.
Em conversa com a repórter Laura...
BAHIA: Mobilização pretende vacinar 6,3 milhões de pessoas contra a gripe no estado
A vacina contra o vírus Influenza faz parte do Calendário Nacional de Vacinação e será oferecida para os grupos prioritários durante todo ano
A influenza continua predominando em grande parte dos estados brasileiros. O alerta é do Ministério da Saúde. Por isso, as Unidades de Saúde dos municípios baianos estão mobilizadas para reforçar a vacinação contra a gripe. No estado, 6,3 milhões pessoas fazem parte do público prioritário.
A partir de agora, a vacina contra o vírus...
Governo define novos grupos prioritários para ingresso no Bolsa Família
Portaria publicada nesta quarta-feira (9) prevê a inclusão de mais três segmentos no rol dos grupos de famílias pré-habilitadas em condições de maior vulnerabilidade social.
O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social (MDS) ampliou a lista de famílias que têm prioridade para entrar no Bolsa Família. A partir de agora, passam a ter preferência no programa três novos grupos: famílias com pessoas em situação de rua, com alguém em risco social por violação...