No entanto, presidente não detalhou o valor que será concedido por meio do benefício

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quinta-feira (11) que o auxílio emergencial pode voltar a ser pago em março. Bolsonaro não detalhou o valor do benefício, mas afirmou que ele terá duração de três a quatro meses.
A declaração foi dada em uma entrevista na cidade de Alcântara (MA), onde ele participou de um evento de entrega de títulos de terra. O presidente afirmou que o auxílio não pode ser permanente e defendeu a reabertura do comércio.
A equipe econômica do governo federal projeta que o novo auxílio terá valor mensal de R$ 200, mas no Congresso Nacional há tentativas de aumentar esse valor.
Decreto define regras para aplicação de 30% de reserva de vagas em concursos públicos federais. Norma já vale para o Concurso Nacional Unificado.
O governo federal regulamentou a nova Lei de Cotas com a publicação do Decreto nº 12.536, de 27 de junho. A norma determina a reserva de 30% das vagas em concursos públicos e processos seletivos simplificados da administração pública federal para pessoas negras, indígenas e quilombolas.
A divisão das vagas é de 25% para...
Entre as medidas está o “BASA Acredita”, programa de financiamento que oferece condições especiais para mulheres, moradores do Norte e empreendedores em situação de vulnerabilidade
Entre janeiro e março de 2025, o Brasil registrou a abertura de 1.407.010 pequenos negócios. É o que revela levantamento feito pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O destaque foi para a categoria de microempreendedores individuais (MEIs), que correspondem a 78% do...
São cumpridos 16 mandados de busca e apreensão
© Divulgação/Polícia Federal
O ministro Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o afastamento de dois prefeitos da Bahia suspeitos de desvio de emendas parlamentares na quarta fase da Operação Overclean, deflagrada nesta sexta-feira (27) pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Foram afastados cautelarmente de suas funções os prefeitos dos municípios baianos de Ibipitanga, Humberto Raimundo Rodrigues de Oliveira, e...
De acordo com o Censo, a alta ocorreu entre 2010 e 2022. O total passou de 592 mil para 1 milhão de pessoas.
O Censo Demográfico 2022 mostra que o número de estrangeiros residentes no Brasil cresceu 70,3% entre 2010 e 2022, passando de 592 mil para 1 milhão de pessoas. Isso inverte a tendência das décadas anteriores, quando o país registrava queda nessa população desde 1960.
Houve mudança também na origem desses estrangeiros. Os nascidos na América Latina aumentaram de 183...