Saúde VÍDEOS

Fábio Vilas-Boas faz vídeo no leito de hospital apelando pelo fim das aglomerações

Nesta segunda-feira (22), o Secretário de Saúde do Estado da Bahia demonstrou nobreza quando gravou um vídeo dirigido ao povo baiano, recomendando cuidado quanto aos riscos de contaminação com o covid-19.

Apesar de encontrar-se em um leito hospitalar, devido a complicações da covid-19, optou por vir a público para sensibilizar o povo baiano sobre a gravidade do momento para a saúde pública.

Em um trecho ele diz: “…Essa é uma doença traiçoeira. Ninguém sabe quem vai melhorar, quem vai piorar. Ter a garantia de uma vaga no hospital não é garantia de que você sobreviverá, portanto, nós precisamos lutar para que a taxa de transmissão diminua. Nós precisamos evitar que as pessoas continuem se contagiando, porque não haverá vaga para todo mundo. Os hospitais não vão dar conta…”

Isso ocorre em um momento em que diversas cidades já não possuem vagas de UTI para a internação de pacientes contaminados.

Trata-se de uma tentativa de sensibilizar o povo de que, se não houver colaboração, o Sistema Único de Saúde – SUS não suportará a demanda. Fato que, nas condições atuais, só pode ser combatido com a prevenção, evitando – pelo isolamento e a adoção cuidados higiênicos, que a a aceleração da taxa de contaminação aumente.

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados