Polícia

Em cinco ocorrências distintas, PRF apreende quase 300 comprimidos de “rebite” no Extremo Sul da Bahia

Droga é utilizada para inibir o sono, aumentando os riscos de acidentes graves.

Em cinco ocorrências distintas, PRF apreende quase 300 comprimidos de “rebite” no Extremo Sul da Bahia

No último sábado (27), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 269 (duzentos e sessenta e nove) comprimidos de anfetamina em cinco ocorrências durante fiscalização de cumprimento a Lei do Descanso. Os flagrantes ocorreram na BR 101, em trechos dos municípios baianos de Eunápolis e Teixeira de Freitas.

A maior apreensão ocorreu às 22h30, em abordagem a um caminhão M.Benz/Atego, com placas do Espírito Santo. Na entrevista, o motorista confessou que havia cartelas de ‘rebite’ na cabine do veículo.

Em um primeiro momento ele entregou algumas cartelas, porém, ele apresentava um nervosismo incomum e os policiais decidiram vistoriar o caminhão, quando foram encontrados uma quantidade expressiva da droga. Ao todo foram apreendidos 240 comprimidos de Nobésio Extra Forte.

Já em outra abordagem, os policiais encontraram uma porção pequena de cocaína.

Indagados, os profissionais do volante confessaram que fazem uso constante das anfetaminas para retardar o cansaço e prolongar o tempo de direção.

Essa conduta além de perigosa, desrespeita a lei do descanso (Lei nº 12.619/12) e aumentando, consequentemente, o risco de acidentes graves.

Diante dos fatos, foi lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e os condutores assinaram o termo de compromisso e deverão responder por porte de drogas para consumo próprio.

Fonte: Assessoria de Comunicação da PRF-BA

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados