Aulas são gratuitas e participantes receberão certificado emitido pela instituição



A Universidade de Brasília (UnB) oferece a professores da rede pública de ensino um curso online gratuito sobre combate à dengue, zika e chikungunya. O material didático, organizado em 11 módulos, foi desenvolvido por professores da UnB e de outras instituições.
O curso “Arbocontrol nas escolas” tem como público-alvo professores de escolas da rede básica de ensino na modalidade EaD, sem tutoria. Os participantes receberão um certificado de extensão emitido pela UnB ao concluírem as aulas.
Para se inscrever, acesse ecos.unb.br. Demais informações podem ser obtidas no e-mail [email protected] ou pelo telefone (61) 99277 8143.
Justiça responsabiliza empresas por acidente de trabalho ocorrido em Cocos, em 2020, que resultou na morte de três trabalhadores.
A Advocacia-Geral da União (AGU) garantiu na Justiça Federal a condenação de duas empresas da Bahia ao ressarcimento integral ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) pelas pensões por morte pagas aos dependentes de três trabalhadores vítimas de uma explosão em Cocos, no oeste baiano. O acidente ocorreu em outubro de 2020, durante atividade...
Impostos dependem de aprovação da Câmara dos Deputados e do Senado Federal para serem aplicados
Não existe, nem está prevista, a instituição de imposto incidente sobre movimentações financeiras acima de R$ 5 mil, inclusive aquelas realizadas por meio do PIX. O Governo do Brasil não criou, não propôs e não debate qualquer medida que preveja a tributação de transferências, pagamentos ou recebimentos com base no valor movimentado.
A criação ou alteração de tributos...
País registra crescimento de 18% nas pesquisas internacionais; Rio de Janeiro aparece como destino mais buscado por brasileiros e estrangeiros.
O Brasil se tornou um dos principais destinos de viagem mais buscados do mundo para as festas de fim de ano. A informação é de um levantamento da Booking.com, divulgado nesta segunda-feira (24) pelo Ministério do Turismo. A pesquisa analisou buscas feitas entre 1º de agosto e 28 de outubro de 2025. O país foi o mais buscado...
Notificação extrajudicial pede a remoção de postagens, em até 72 horas no Instagram e Facebook
A Advocacia-Geral da União (AGU) notificou extrajudicialmente a empresa Meta, responsável pelo Instagram e Facebook, para que remova, em até 72 horas, publicações feitas por três médicos com conteúdo antivacina. A medida foi tomada após representação do Ministério da Saúde.
Segundo o órgão, os médicos Roberto Zeballos, Francisco Cardoso e Paulo Porto de Melo têm...