Cotidiano Destaque Política

ANAC proíbe pouso de Rui Costa na inauguração do Aeroporto Glauber Rocha

Compartilhe essa postagem com outras pessoas...

Uma das maiores obras estruturantes da Bahia nos últimos anos, o Aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista, será inaugurado amanhã (23). A cerimônia de inauguração que deveria ser uma grande festa do povo conquistense e região virou palco de grandes polêmicas devido a exigências do presidente da república Jair Bolsonaro. Por orientações da presidência, Agência Nacional da Aviação Civil (ANAC) proibiu o pouso do avião do Governador da Bahia Rui Costa. A informação foi noticiada no Programa Balanço Geral.

O Avião Presidencial é o único que a ANAC permitiu pousar. Até mesmo as aeronaves de pequeno porte estão proibidas.

Na programação, Rui Costa chegaria em Conquista em um avião a jato fretado da Viação Azul, acompanhado de cerca de 100 autoridades. Porém, o Governo do Estado recebeu uma ligação da ANAC proibindo a utilização da pista. Agência Nacional justificou afirmando que a pista está em fase de teste e ainda estará molhada no momento da inauguração.

As proibições levantam suspeita de retaliação ao governador Rui Costa que é também presidente do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste. Há menos de uma semana, Bolsonaro fez falas xenofóbicas em relação à região Nordeste e aos seus governadores.

As ações e posicionamentos discriminatórios do presidente têm recebido aval da prefeitura de Vitória da Conquista. Além de permitir as exigências e restrições na cerimônia de inauguração, o Governo Herzem mandou tirar outdoors do governo da Bahia que anuncia inauguração de aeroporto na cidade com o objetivo de boicotar o governador Rui Costa.

  • manoelimportadosred
  • mginformatica1
  • Tecno_provisóriook

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz