Destaque Política Saúde

Saúde em crise: medicamentos vencidos e lixo hospitalar acumulado há três meses em postos de Conquista

Além do Samu 192, que aos trancos e barrancos atende muitas das vezes com apenas duas ambulâncias, postos de saúde do Município vão de mal a pior. Todos os dias a população tem reclamado da falta de insumos básicos nas unidades. A situação parece estar mais grave nos postos da Zona Rural. Nessa quinta, 26, a vereadora integrante da Comissão de Saúde da Câmara, Viviane Sampaio, visitou três unidades de saúde e em todas havia acúmulo de lixo hospitalar.

Os rejeitos contaminantes estão lá há, pelo menos, três meses. No Distrito de “Bate Pé” todo lixo hospitalar está armazenado numa sala que está tomada por moscas. Não bastasse, foram encontradas caixas de medicamento com validade vencida e por isso terão que ser descartadas. Também, o atendimento odontológico está comprometido com a falta de um simples compressor.

Segundo os profissionais que trabalham nesses postos, a Secretária de Saúde está ciente dos problemas há tempos, porém não trabalhou na solução. Vale ressaltar que o lixo deve ser coletado por uma empresa especializada, que até o momento não foi contratada.

Leia também: Samu 192 em Crise: apenas duas ambulâncias a disposição, em Conquista

Os problemas mais graves não estão restritos a zona rural. Recentemente o Blitz recebeu denúncia sobre risco de desabamento no Posto de Saúde Régis Pacheco, localizado na Av. Otávio Santos. Além das goteiras, que comprometem o teto, há poeira sobre as macas de atendimento quase sempre. Assim como ocorreu nos postos da zona rural, lá também um servidor revelou que “a Secretaria de Saúde já foi notificada várias vezes sobre o risco de desabamento e não tomou providências”.

Veja o breve vídeo feito em dois postos de saúde onde foram encontrados medicamentos com validade vencida e lixo hospitalar acumulado numa sala.

© 2017, BLITZ CONQUISTA. Todos os Direitos Reservados.

  • Tecno_provisóriook
  • mginformatica1
  • manoelimportadosred

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz