A PRF destaca que a integração entre as instituições têm a intenção de promover operações conjuntas para o combate de ocorrências criminais e o aperfeiçoamento mútuo, através de capacitação continuada.
A Polícia Rodoviária Federal na Bahia realizou entre os dias 28 e 29 de setembro mais uma etapa da Operação Força Tarefa II, que tem como objetivo incrementar ações de enfrentamento às fraudes veiculares. As atividades ocorreram de forma conjunta com policiais militares da 29ª Companhia Independente da Polícia Militar (PMBA) de Seabra.
Na quarta-feira (29) foi realizada uma ambientação e nivelamento sobre os diferentes elementos de identificação dos veículos, possíveis modos de adulteração e análise documental.
Foi realizada também uma oficina monitorada e atividades práticas que ocorreram na zona urbana e rural da cidade de Seabra a fim de combater fraudes veiculares e demais ilícitos na região.
Já na quinta-feira (30), as equipes se concentraram na vistoria de uma Toyota/Hilux e após fiscalização detalhada nos elementos caracterizadores, os policiais descobriram que a caminhonete possuía ocorrência de furto registrada em março/2021 na cidade paulista de Serrana. A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil para registro do fato e continuidade das investigações pelos crimes de receptação (art. 180) do Código Penal Brasileiro.
O combate às fraudes veiculares é uma das áreas de atuação ordinária da PRF e ações pontuais são realizadas sempre que se constata uma maior incidência desse tipo de crime em determinadas regiões do país.
Polícia Rodoviária Federal