Um balanço feito pela Neotrust neste final de semana indica que o faturamento total do comércio eletrônico chegou a R$ 4,9 bilhões de reais. Apesar do valor alto, a pesquisa constatou que houve uma queda de 14,4% quando comparado ao mesmo período no ano passado
Apesar do otimismo do comércio online para a Black Friday deste ano, pesquisas indicam queda nas vendas. Um balanço feito pela Neotrust neste final de semana até domingo, dia 26, as 18 horas, indica que o faturamento total do comércio eletrônico chegou a 4,9 bilhões de reais. Apesar do valor alto, a pesquisa constatou que houve uma queda de 14,4 por cento quando comparado ao mesmo período no ano passado. Entre as categorias, os eletrodomésticos se destacaram este ano registrando 501 mil pedidos e 1 bilhão de reais em faturamento. Mesmo com o montante alto, houve queda de 4,1 por cento na comparação. Em seguida aparecem os eletrônicos, que tiveram 440 mil pedidos ao todo, gerando um faturamento de 767 milhões de reais. Mas também apresentaram queda de 16,3 por cento no faturamento. Já a categoria de telefonia aparece em terceiro lugar, com 309 mil pedidos e 587 milhões em faturamento e queda de 33,2 por cento. Segundo a empresa, um recuo em relação a 2022 já era esperado uma vez que a copa do mundo contribuiu para aumentar as vendas. Porém, mesmo assim, o tamanho da queda surpreendeu o mercado brasileiro.