.

Holanda supera calor e paredão mexicano, se salva em seis minutos e vai às quartas

Foi com muito sufoco e um susto enorme, mas a Holanda está nas quartas de final da Copa do Mundo. Grande sensação da primeira fase, a seleção laranja perdia o jogo até os 42 minutos do segundo tempo, mas buscou a virada que parecia impossível, bateu o México por 2 a 1 e segue viva na competição. Giovani dos Santos colocou os mexicanos em vantagem, mas Sneijder e Huntelaar, de pênalti, garantiram a reviravolta em seis minutos.

E tudo isso debaixo de um calor infernal no Estádio Castelão, em Fortaleza. A Holanda parecia sentir as condições climáticas adversas desde os primeiros minutos, foi dominada no primeiro tempo, mas viu o México falhar nas finalizações. Mas mostrou, depois de tomar o gol, que pode se transformar completamente em campo e confiar em seu potente ataque. Mesmo diante de um verdadeiro paredão.

Logo após ver Cillessen ser vencido em uma bomba de Giovani dos Santos de fora da área, logo aos dois minutos do segundo tempo, o técnico Louis van Gaal, da Holanda, entrou em ação, abriu mão do seu cauteloso 5-3-2 e montou um 4-3-3 para lá de ofensivo.

As chances de gol, então, passaram a aparecer constantemente para os holandeses, que até tiveram dificuldades para superar mais uma partida milagreira do goleiro mexicano Ochoa – o mesmo que parara o Brasil no segundo jogo da fase de grupos.

Depois de tanto tentar, a seleção laranja foi presenteada pelo esforço. Primeiro com Sneijder, em ótima jogada ensaiada em cobrança de escanteio, e depois com Huntelaar, em pênalti sofrido por Robben, que rente à linha de fundo puxou para a esquerda, como sempre faz, driblou e tomou o rapa de Rafa Márquez.

A Holanda agora espera pelo duelo entre Costa Rica e Grécia, ainda na tarde deste domingo, para conhecer seu rival nas quartas de final. O jogo da próxima fase acontece em Salvador, no próximo sábado, dia 5 de julho.

Já o México volta para a casa lamentando depois de ter a vaga tão perto. E sem conseguir quebrar sua enorme maldição. Agora são seis Copas do Mundo seguidas em que a seleção mexicana é eliminada nas oitavas de final.

espn

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados