Cotidiano

Poluição sonora de empresa incomoda vizinhança no Alto Maron

Moradores da Av. Presidente Vargas, bairro Alto Maron, denunciam que as atividades de uma empresa do ramo da construção civil tem provocado transtornos para os moradores da vizinhança.
Ao Blitz Conquista, pelo WhatsApp (77 99171-5544), foi relatado que são constantes as situações em que insetos peçonhentos, como escorpião, são encontrados nas casas, oriundos dos locais onde são depositadas madeiras e outros produtos.


Segundo o cidadão que nos encaminhou a denúncia, “a vigilância ambiental” já teria sido contatada, mas nada foi feito depois que estiveram no local para avaliação. Nessa ocasião, inclusive, segundo o denunciante, ficou constatado que o nível de poluição sonora oriunda de máquinas usadas pela empresa é altíssimo.

2 comentários

Clique aqui para deixar um comentário
  • Quem tem telhado de vidro não deve jogar pedra no telhado do vizinho.Sou morador dessa mesma vizinhança e sei exatamente onde fica a madeireira,bem como sei quem está fazendo a reclamação.Nesta mesma casa funciona funciona um centro de candomblé,cujo nome é “Centro de Umbanda Oxalá” e neste mesmo recinto; essa mesma pessoa que fez o vídeo juntamente com seus familiares promovem rituais religiosos que atravessam a madrugada com cantorias, batuques e fogos de artifício sendo disparados as 5:00 hs da manha. Já que estão tão preocupados com o barulho oriundo da serraria (que registre-se, funciona apenas em horário comercial e nunca aos domingos e feriados) eles deveriam pensar que na vizinhança existem crianças,idosos e doentes que são constantemente incomodados com esses rituais religiosos que desrespeitam a lei do silêncio.

  • Trabalho na empresa, e a reclamação parte de uma família que nunca procurou a empresa. A reclamação que foi entregue anteriormente pelo Ministério Público era o pó, agora que esse problema foi solucionado falam sobre o barulho. Os órgãos competentes do município visitarama empresa (polícia administrativa, secretaria do meio ambiente, IBAMA, defesa civil, etc.) e medidas foram tomadas para trazer a paz social com toda vizinhança, exigências foram atendidas. Como se pode ver no vídeo, o galpão está sendo construído para acabar com qualquer incômodo, o fundo e todo o local está sendo totalmente fechado. O custo dessa obra é altíssimo, se a empresa pensasse apenas em lucrar como foi mencionado, não teria esse comprometimento. Além disso, a empresa só abre às 7h e as máquinas não são usadas todo o tempo. Ela também não funciona domingos e feriados como foi dito no vídeo, e sábado até meio dia. A respeito dos animais peçonhentos, trata-se de uma inverdade, neste local os materiais não ficam estocadas, giram o tempo todo e jamais foi encontrado animal desse tipo. Além disso, a defesa civil já vistoriou o local por causa de denúncia e nada foi encontrado que fizesse jus à mesma. Outro fato a se considerar é que não existe apenas uma empresa nessa quadra, existe também outras como bar, mecanica, mercado e inclusive outra madeireira, deixando em dúvida qual a motivação da denúncia a respeito dos animais. Vale lembrar também que até ver esse vídeo no site, a empresa não tinha conhecimento que o incômodo por parte desses vizinhos persistia, pois nunca foi procurado pelos mesmos. Mesmo assim o galpão está sendo construído, provavelmente finalizado até o fim do ano, e o problema deve ser exterminado. Acredito que o mínimo de diálogo ajudaria as pessoas a resolverem seus problemas. Os incomodados poderiam antes de qualquer coisa procurar os proprietários empresa e conversar.

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados