Mais de 400 servidores municipais ainda não sacaram o benefício do abono salarial do Programa Integração Social (PIS) e do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) referentes ao exercício de 2014. O prazo para o saque do benefício, no valor de R$ 880 – o equivalente a um salário mínimo – termina nesta quarta-feira, 31. Depois desse período, o valor retorna ao Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).
Têm direito ao abono salarial os trabalhadores que tenham exercido atividade remunerada durante pelo menos 30 dias em 2014 e recebido até dois salários mínimos por mês nesse período. Além disso, é necessário estar cadastrado no PIS há pelo menos cinco anos.
Por meio do Ministério do Trabalho foi disponibilizado um site com a lista com os nomes de todos os trabalhadores que têm direito ao benefício e ainda não o sacaram. Para realizar a consulta, basta acessar o site do Ministério do Trabalho.
A lista de servidores que ainda não efetuaram o saque também estará disponível no setor de Recursos Humanos da Prefeitura. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone: 3424-8510.