O Corolla de alto valor no mercado circulava com placas trocadas de outro veículo com as mesmas características.
Policiais rodoviários federais recuperaram na tarde de quarta-feira (12), na BR 242 em Barreiras (BA), um veículo Toyota/Corolla roubado e que circulava clonado.
O carro foi abordado em fiscalização de combate a criminalidade no km 800 da rodovia. Durante a vistoria, os policiais perceberam indícios de adulterações nos elementos identificadores do veículo. Depois de uma análise mais detalhada, foi constatado que o Corolla tem ocorrência de roubo e que estava circulando clonada, com placas de outro veículo de mesmas características, registrado em Feira de Santana (BA).
Aos policiais, o motorista de 54 anos informou que ‘pegou’ o automóvel no dia anterior na cidade de Luís Eduardo Magalhães. Ele foi preso em flagrante delito e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil onde vai responder pelo crime de receptação, previsto no art. 180 do Código Penal Brasileiro.
SISTEMA SINAL – Para cadastrar casos de roubo ou furto de veículos, as pessoas podem acessar o site www.prf.gov.br/sinal e inserir informações sobre o crime e as características do automóvel. De imediato, uma mensagem é enviada para os celulares dos policiais que estejam mais próximos da ocorrência, para auxiliar na recuperação do veículo. Vale ressaltar que o registro no sistema não substitui a confecção do Boletim de Ocorrência na Polícia Civil.
Fonte: Assessoria de Comunicação da PRF-BA