Em entrevista ao Poder 360, gravada na quarta-feira (19), o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, afirma que até as eleições Lula perde força nas pesquisas, Bolsonaro (PL) vencerá as eleições; e PT é lobo vestido de vovozinha.
O fator para o fortalecimento de Bolsonaro será a adoção de estratégias de comunicação. Entretanto, no momento, o foco está na costura de acordos para os palanques nos estados. Pois, segundo ele, o presidente e suas realizações precisam serem vistas. “O presidente deixou de gastar em propaganda, como nos governos anteriores, para gastar em obras”, disse.
Sobre a economia, afirmou que é preciso encarar questões como preço dos combustíveis, reajustes salariais e demais temas, tecnicamente, e que o governo tem confiança e dá total apoio a Paulo Guedes, ministro da Economia, devido ao “que ele fez e foi capaz e foi capaz de dar ao país”.
Quanto aos reajustes de salários dos agentes de segurança, disse que o presidente tem interesse, mas que vão fazer o possível.
Quanto à necessidade do aval da Casa Civil aos procedimentos orçamentários, argumentou que a medida não partiu do presidente. Trata-se de um acordo com o ministro Paulo Guedes.
Em relação à convivência com o Congresso e sobre o orçamento secreto, ele disse que a oposição terá dificuldade em atacar o governo, porque este é sem escândalos e sem corrupção. E atacou o governo de Lula.
Sobre o comportamento do presidente, quanto a temas delicados, quando ele sobe o tom, o ministro afirma que se preocupa muito. Para o chefe da Casa Civil, existe “uma grande parte da mídia, que tem uma psicose de pegar uma frase fora do contexto para criar uma celeuma”.