O governo federal gastou 86 milhões de reais em pagamentos para pessoas declaradas mortas no sistema de informações sobre mortalidade. Desse total, 45,4 milhões foram destinados a pagar aposentadorias e pensões a 504 servidores públicos declarados mortos, segundo um levantamento do Tribunal de Contas da União. Em aposentadorias, foram gastos 14,5 milhões, enquanto as pensões chegaram ao montante de 30,9 milhões. O TCU também encontrou indícios de que outros 771 servidores mortos e com os benefícios suspensos receberam os pagamentos. Nesse caso, o valor pago chegou a cerca de 40,6 milhões. A conclusão do tribunal é que o processo de registro do óbito e exclusão do vínculo não funciona corretamente, o que prejudica a suspensão de pagamentos.
-
Compartilhe
Mortos recebem R$ 86 mi em pensões
Pode ser do seu interesse
Farmácias têm até esta quinta (31) para renovar o credenciamento no Programa Farmácia Popular
O procedimento é gratuito e deve ser feito por meio do sistema da Caixa Econômica Federal. A regularização da rede conveniada é fundamental para a eficiência do programa
Termina nesta quinta-feira, 31 de julho, o prazo para que farmácias e drogarias credenciadas ao Programa Farmácia Popular do Brasil renovem seu credenciamento. A medida é obrigatória para os estabelecimentos que desejem continuar ofertando medicamentos e insumos pelo programa.
Retomada em abril de 2025, a renovação...
General admite ser autor do plano para matar Lula e Moraes
Ao STF, o general Mario Fernandes negou ter compartilhado documento e disse que conteúdo não passou de “pensamento digitalizado”
“O general Mario Fernandes, ex-secretário executivo da Secretaria-Geral da Presidência no governo de Jair Bolsonaro (PL), admitiu, nesta quinta-feira (24), durante interrogatório no STF (Supremo Tribunal Federal) ter idealizado o chamado plano “Punhal Verde e Amarelo”, conforme publicou a CNN em seu site.
Fernandes disse ter elaborado o plano...
Com investimento do Governo do Estado, Bahia inaugura segundo Parque Aeroespacial do Brasil
Com investimento de R$ 650 milhões em infraestrutura, foi inaugurado, nesta sexta-feira (18), na Base Aérea de Salvador, o Parque Industrial e Tecnológico Aeroespacial da Bahia. O equipamento é o segundo dessa natureza no Brasil, junto com o de São José dos Campos, em São Paulo. Resultado de parceria entre o Governo da Bahia, o Ministério da Defesa, a Força Aérea Brasileira e o SENAI CIMATEC, o complexo já inicia suas atividades com duas empresas instaladas, outras quatro em fase de...
Aeroportos brasileiros movimentam 10,4 milhões de passageiros em junho
Segundo dados do relatório de demanda e oferta da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), é o quarto mês consecutivo que o setor apresenta crescimento e bate recorde.
A movimentação de passageiros nos aeroportos brasileiros no mês de junho teve aumento acima de 10%, com 10,4 milhões de passageiros passando pelos terminais, um aumento de 11,5% em relação a junho de 2024.
Segundo dados do relatório de demanda e oferta da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), é o...