Saúde

Equipes de Ortopedia e Enfermagem do HGVC realizam capacitação técnica em atendimento

 

Na noite de ontem (21), foi realizada uma ação conjunta entre as equipes de Enfermagem e Ortopedia do complexo HGVC, voltada para servidores da unidade do Afrânio Peixoto.

Diante da necessidade de aprimorar o conhecimento técnico específico para os cuidados com pacientes ortopédicos internados na unidade, foi realizada uma capacitação voltada para os Técnicos de Enfermagem, Enfermeiros, Fisioterapeutas e Médicos Residentes que atuam na área de Ortopedia do Complexo.

A capacitação, que contou com a presença de 80 profissionais, visa ofertar aos usuários benefícios como um atendimento mais especializado e seguro por parte da Enfermagem e dos Médicos Residentes, além da qualidade técnica no atendimento ao usuário.

Foram abordados assuntos como a circulação arterial e venosa dos membros, complicações em pacientes ortopédicos, técnicas de mobilização e como lidar com as complicações das mobilizações, bem como os aspectos e princípios dos curativos oclusivos e compressivos nos pacientes ortopédicos. De acordo com o Professor, Cirurgião Ortopédico e Coordenador do Departamento de Ortopedia e Traumatologia do complexo, Leonardo Mascarenhas, essa primeira capacitação foi fundamental para o treinamento de toda a equipe. “A ação foi de extrema valia porque melhora a abordagem e o tratamento aos pacientes internados e oferece treinamento sobre como lidar nas situações de intercorrências”, conclui o especialista.

 

Fonte: Ascom – HGVC

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados