Educação

Formatura dos alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD)

Na manhã desta terça (03), o Comando de Policiamento da Região Sudoeste, realizou a formatura dos alunos contemplados pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), em Vitória da Conquista.

Neste primeiro semestre, 2.011 alunos de 21 escolas, da zona urbana e rural, participaram da formação.

Desde a implantação do programa na Região Sudoeste, mais de 80.000 alunos foram contemplados e receberam ensinamentos de como resistir às drogas e à violência.

O evento foi marcado por muita alegria e emoção com diversas apresentações musicais.

Os alunos que foram destaque nas redações receberam das autoridades as medalhas e os certificados de conclusão, sendo, também, premiados com a entrega de 12 bicicletas.

A diretora do Colégio Iza Medeiros, Eneuda Sampaio, destacou: “Depois que abraçamos o PROERD, não tivemos mais nenhum aluno que perdeu a vida devido às drogas.”

Para o Cel PM Ivanildo, Comandante do CPRSO, “a Polícia Militar, têm, através do PROERD, ensinado aos nossos pequenos cidadãos estratégias eficazes para viver longe das drogas e da violência. Nosso objetivo é ajudá-los a construir um futuro promissor.”

Ao final da formatura, os alunos proferiram o juramento e juntamente com os instrutores, cantaram a canção do PROERD, emocionando a todos os que estavam presente.

Fonte: Ascom – CPRSO/VCA

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados