Polícia

Em um intervalo de apenas 30 minutos, PRF na Bahia recupera dois veículos roubados em ocorrências distintas na cidade de Caetité (BA)

Os verdadeiros proprietários serão contactados para a restituição dos bens, visto que muitas das vezes esses veículos não possuem seguro

Em um intervalo de apenas 30 minutos, PRF na Bahia recupera dois veículos roubados em ocorrências distintas na cidade de Caetité (BA)

Em um intervalo de apenas 30 minutos, PRF na Bahia recupera dois veículos roubados em ocorrências distintas na cidade de Caetité (BA).

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Bahia recuperou, no último sábado (06), dois veículos roubados. As ocorrências aconteceram em trecho da BR 030, em Caetité, na região sudoeste da Bahia.

A primeira ação ocorreu por volta das 09h30, quando os policiais abordaram o veículo Ford/Fiesta, de cor vermelha. Após fiscalização minuciosa no carro e pesquisa nos sistemas informatizados, os PRFs constataram que o Fiesta estava com as placas clonadas e possuía ocorrência de roubo. O motorista, de 34 anos, relatou não ter conhecimento das irregularidades e que comprou o veículo por há cerca de 4 anos. Ele foi detido, encaminhado à Polícia Civil e apresentado a autoridade policial responsável pela investigação e demais procedimentos.

Já por volta das 10h00, uma equipe da PRF avistou um veículo Ford/Ka estacionado às margens da rodovia. Ao realizar a fiscalização detalhada, a equipe verificou que o carro, emplacado em Campinas (SP), possuía ‘queixa’ de roubo. O responsável pelo veículo foi identificado e localizado. Ele disse aos policiais que trabalha como mecânico e que um cliente deixou o automóvel em sua oficina para fazer um conserto, porém não retornou para buscar o carro. O homem foi detido, encaminhado à Polícia Civil e poderá responder pelo crime de receptação, previsto no art. 180 do Código Penal.

SISTEMA SINAL

Para cadastrar casos de roubo ou furto de veículos, as pessoas podem acessar o site www.prf.gov.br/sinal e inserir informações sobre o crime e as características do automóvel. De imediato, uma mensagem é enviada para os celulares dos policiais que estejam mais próximos da ocorrência, para auxiliar na recuperação do veículo. Vale ressaltar que o registro no sistema não substitui a confecção do Boletim de Ocorrência na Polícia Civil.

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados