O aluguel residencial ficou, em média, 16,55% mais caros em 2022. É a maior alta desde 2011, quando os preços avançaram 17,3%. O aumento foi quase o triplo do índice nacional de preços ao consumidor amplo, o IPCA, que mede a inflação oficial do país. Esses dados são do índice Fipezap, que acompanha o preço médio de locação de apartamentos em 25 cidades brasileiras. Entre as capitais monitoradas, o maior aumento no preço do aluguel foi registrado em Goiânia, de 32,9%. Em Florianópolis o aluguel subiu 30%, e em Curitiba, 24%.
-
Compartilhe
Aluguel sobe quase 17%
Pode ser do seu interesse
Mais de 1,6 milhão de beneficiários foram ressarcidos por descontos indevidos
Quase todos os que aderiram ao acordo (98,5%) já receberam os valores de volta. E o governo federal vai abrir, em breve, uma nova fase para incluir aposentados e pensionistas que contestaram os descontos e receberam respostas com assinaturas falsificadas por parte das entidades. Esses beneficiários também terão direito ao ressarcimento.
Mais de 1,6 milhão de beneficiários do INSS já foram ressarcidos por descontos indevidos em seus benefícios. O valor foi devolvido a...
Haddad diz que tarifaço afetará 4% das exportações brasileiras
Metade poderá ter destino alternativo por serem commodities
Pedro Peduzzi e Andreia Verdélio – Repórteres da Agência Brasil
© Antonio Cruz/Agência Brasil
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse que o tarifaço norte-americano afetará 4% das exportações brasileiras, mas que, desse total, 2% já terão um destino alternativo. A declaração foi dada nesta terça-feira (5) durante a 5ª reunião plenária do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social...
Farmácias têm até esta quinta (31) para renovar o credenciamento no Programa Farmácia Popular
O procedimento é gratuito e deve ser feito por meio do sistema da Caixa Econômica Federal. A regularização da rede conveniada é fundamental para a eficiência do programa
Termina nesta quinta-feira, 31 de julho, o prazo para que farmácias e drogarias credenciadas ao Programa Farmácia Popular do Brasil renovem seu credenciamento. A medida é obrigatória para os estabelecimentos que desejem continuar ofertando medicamentos e insumos pelo programa.
Retomada em abril de 2025, a renovação...
General admite ser autor do plano para matar Lula e Moraes
Ao STF, o general Mario Fernandes negou ter compartilhado documento e disse que conteúdo não passou de “pensamento digitalizado”
“O general Mario Fernandes, ex-secretário executivo da Secretaria-Geral da Presidência no governo de Jair Bolsonaro (PL), admitiu, nesta quinta-feira (24), durante interrogatório no STF (Supremo Tribunal Federal) ter idealizado o chamado plano “Punhal Verde e Amarelo”, conforme publicou a CNN em seu site.
Fernandes disse ter elaborado o plano...